FacebookPixel
Vender , Comprar

Como calcular o preço de venda da sua casa?

Uma vez tomada a decisão de mudar de casa, a pergunta quase imediata que surge na mente de quem quer vender é: E quanto vale a minha casa? Neste post vamos explicar-lhe como fazemos para avaliar um imóvel, e porque nos deve contactar para pedir uma avaliação gratuita antes de colocar o seu imóvel à venda.
13 mar 2018 min de leitura

Uma vez tomada a decisão de mudar de casa, a pergunta quase imediata que surge na mente de quem quer vender é: E quanto vale a minha casa?

Neste post vamos explicar-lhe como fazemos para avaliar um imóvel, e porque nos deve contactar para pedir uma avaliação gratuita antes de colocar o seu imóvel à venda.

 

Existem vários métodos para avaliar um imóvel, sendo que o mais utilizado pelos consultores e mediadores imobiliários, e o mais indicado para avaliar imóveis urbanos como apartamentos e moradias, com a finalidade de venda, seja o método comparativo ou de mercado.

 

Como princípio deve ter em mente que o valor de um imóvel está sujeito à lei do mercado, da oferta e procura, pelo que varia ao longo do tempo, de acordo com a mesma. Uma casa que hoje vale cem mil euros, pode dentro de um ano valer mais dez a quinze por cento, se a procura por imóveis nessa zona se revelar em crescendo.

 

Isto é o que tem vindo a acontecer de um modo generalizado um pouco por todo o País, nos últimos cinco a sete anos, alavancado pelo advento do turismo e do investimento estrangeiro em imobiliário nacional, principalmente nas cidades de Lisboa e Porto.

 

Do mesmo modo, a desvalorização por falta de interesse em determinada localização tipologia ou característica, excesso de oferta, diminuição drástica de poder de compra dos consumidores, ou dificuldades no acesso ao crédito também é verdadeira.

 

Para avaliar o seu imóvel pelo método de comparação ou de mercado, comparamos o seu imóvel com outros com as mesmas características intrínsecas e na mesma localização, que estejam à venda no mercado, e ainda com aqueles que mais recentemente tenham sido vendidos.

 

Ou seja:

Se o seu imóvel é um T3 na Quinta do Galo, com 15 anos, e 130 m2 com garagem, comparamo-lo com outros com a mesma tipologia, características e idade aproximadas, que estejam à venda no mercado, e ainda com os que tenham sido vendidos nos últimos meses na mesma localização. Assim chegaremos ao valor de mercado justo, aquele que potencializa uma venda rápida do seu imóvel.

 

Para além disso, variáveis como estado geral, vista, área, e qualidade de acabamentos, são tidos em conta na avaliação como mais-valias, e fatores de diferenciação.

 

É importante determinar corretamente o valor de venda da sua casa para que nem perca dinheiro na operação, nem fique com o imóvel à venda tempo de mais e sem resultado.

 

Para tal deve sempre recorrer a profissionais especializados no mercado imobiliário da zona onde vive como os da HABITAVISEU. Só eles têm acesso aos dados estatísticos necessários para fazer uma análise correta para o valor de venda do seu imóvel.

 

Se tem um apartamento moradia ou terreno que pretende vender, não espere mais. Contacte-nos e obtenha uma avaliação gratuita do seu imóvel hoje mesmo!

 
 
Vender , Comprar
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.