FacebookPixel
Notícias
Acompanhe as ultimas novidades sobre o mercado imobiliário!
Notícias
Voltar \ Curiosidade: A moda das lojas-casas

Curiosidade: A moda das lojas-casas

21 dez 2020
Curiosidade: A moda das lojas-casas
Reabilitação urbana
Atualmente, aproveitam-se todos os m2 para habitação incluindo os estabelecimentos comerciais. Existem pessoas que não se importam de viver junto às montras, com preços mais convidativos.
Atualmente, o setor imobiliário está a ser representado por uma nova tendência. Hoje em dia, as pessoas estão a mudar-se para lojas antigas remodeladas e vivem sem qualquer problema junto à montra da rua.

Vários profissionais do setor da mediação imobiliária, proprietários, investidores e arquitetos reforçam que a transformação das lojas em casas tem potencial de crescimento nos centros urbanos pelos preços apelativos (25% a 30% mais baratos do que as habitações convencionais, quando estão por licenciar, segundo estimativas avançadas pelo Diário de Notícias em março de 2018). 

A Câmara Municipal de Lisboa defende que o comércio no rés do chão dos edíficios é um elemento "essencial de vitalidade". A cidade não se faz apenas de habitação, mas de uma mistura de funções. Acresce que a maioria dos espaços que os proprietários pretendem reconverter são para alojamento local. 


Atualmente o mercado imobiliário está a mudar e quem sabe em breve não chegará essa mudança a Viseu! 



Veja Também