FacebookPixel
Arrendamento

Como preparar um apartamento para arrendar?

Alugar um apartamento é um processo cuidadoso. Neste sentido, apresento-lhe seis sugestões de como deve preparar um apartamento se efetivamente estiver interessado em arrendá-lo.
20 set 2019 min de leitura
1 - Reparar defeitos nas paredes

É normal que com o passar dos anos o apartamento apresente algum desgaste (paredes com rachas, com humidade ou a tinta a sair).
Há intervenções que se fazem com facilidade e que acrescentam valor ao espaço.
Depois de resolvidos os problemas nas paredes devemos escolher uma cor neutra para a pintura. O branco, é uma cor muito consensual e uma base facilmente alterável se o futuro arrendatário quiser arriscar numa tonalidade mais vibrante.

2 - Substituir e reparar aparelhos avariados

A maioria das pessoas procura apartamentos ou casas que estejam, pelo menos, semi-equipadas. Isto significa ter os móveis e os eletrodomésticos mais comuns, tais como: fogão, forno, frigorífico e máquina de lavar roupa.  Seja como for, o proprietário deve averiguar se todos os aparelhos estão a funcionar sem qualquer tipo de problema e reparar ou substituir caso se veja o contrário. Para além de verificar os eletrodomésticos, deve verificar as torneiras, as tomadas, os interruptores e os trincos e fechos das janelas e das portas

3 - Móveis Neutros

O interior da casa deve manter uma paleta cromática sóbria e as peças de mobiliário devem ser neutras. Objetos ou cores demasiado extravagantes acabam por se tornar o centro das atenções, pelos piores motivos. Os tons devem ser sóbrios e elegantes de modo a garantir uma boa qualidade de vida no interior do apartamento.

4 - Limpar

A limpeza é um aspeto fundamental e que deve ser tida em conta. Não deser uma limpeza superficial mas sim uma limpeza a fundo. Os móveis devem ser arredados e deve-se aspirar os rodapés e as esquinas dos tetos, usar detergentes com um cheiro fresco e agradável e colocar ambientadores para que a casa tenha uma sensação de higiene e de pureza.
 
5 - Tornar o espaço menos pessoal


Quando se coloca um apartamento à venda deve-se tirar todos os objetos pessoais. Desta forma, quando se recebe a visita de pessoas interessadas estas terão mais facilidade de perspetivar o apartamento como uma folha em branco podendo mais tarde preencher com memórias.

6 - Acessórios

Como já falamos anteriormente devemos livrar-nos de todos os objetos pessoais uma vez que a casa passará a ser de outra pessoa. No entanto não deite fora todos os detalhes. No dia das visitas espalhe velas de cheiro em alguns locais, compre flores frescas e espalhe em pontos estratégicos, acenda candeeiros que foquem pontos de interesse e deixe espelhos ou quadros pendurados. Assim, ainda que neutra e pronta a habitar, a casa ficará aconchegada e com uma atmosfera agradável.     

 
Sugestão: 

Antes de tomar qualquer decisão aconselhe-se junto de profissionais especializados no mercado imobiliário da zona onde vive. Venha conversar connosco, temos a equipa indicada para o aconselhar.   
 
, consigo para a vida! :)
Arrendamento
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.